BELEZA NATURAL

quinta-feira, 23 de junho de 2011

DISCROMIAS

As discromias caracterizam-se por alterações na cor da pele. Na diminuição de pigmento temos as leucodermias ou no aumento destes pigmentos de melanina temos as melanodermias. Podem surgir por deposição de substâncias na derme de origem endógena e exógena.
Nas leucodermias congênitas ou hereditárias temos o Albinismo, Nevos Acrômicos, Hipomelanose de Ito.
Nas leucodermias Adquiridas temos Vitiligo, Nevus Halo, Síndrome de Vogt-Koyanagi, Pitiriase Alba, Pitiríase Versicolor, Leucodermia Solar, Leucodermias em Infecções e Afecções Dermatologicas, Leucodermias em Doenças Sistêmicas, Leucodermias or Noxas físicas ou quimicas, Canície e Leuconíquia.

Albinismo Cutâneo-Ocular

É devida a ausência total ou parcial de pigmento na pele, cabelo e olhos. Caracteriza-se pela cor branca da pele, cabelos branco-amarelados, iris rosea, fotofobia entre outros. É uma doença autossomica recessiva. O defeito genético deste tipo de albinismo está na produção de melanina. Geralmente o numero de melanócitos é normal, porém há diminução ou falta na sintese da tirosinase.

Piealbinismo

É uma afecção autossomica dominante que forma madeixas de cabelos brancos, associado a área triangular de despigmentação.

Nevus Acromico

O Nevus acromico é uma anomalia congenita ou de hera.


LEUCODERMIAS ADQUIRIDAS



As leucodermias adquiridas afeetam em média 1% da população e em pelo menos 30% dos casos ha ocorrência familiar.


SAMPAIO, Sebastião A. P.; RIVITTI, Evandro A. Dermatologia. 2 ed. São Paulo: Artes Médicas, 2001.

Nenhum comentário:

Postar um comentário