BELEZA NATURAL

sexta-feira, 16 de março de 2012

CARETAS PRA REJUVENESCER

A ginastica facial pode ser uma grande aliada no combate ao processo de envelhecimento, realizada adequadamente, e apoiada pela tecnologia cosmética oferece ótimos resultados preventivos.


LEMBRE-SE MANTER O ROSTO RELAXADO, POIS: 

Quando você faz uma cara zangada esta contraindo 63 músculos de maneira nociva. 
Quando sorri, 13 músculos são usados. 
Portanto, esteja bem disposta e seu esforço de fazer ginástica facial vai dar ainda melhor resultado. 



EXERCICIOS :



- Relaxe bem o pescoço;
- De voltas com os ombros pelo menos 5 vezes pra frente e depois pra trás;
- Jogue água fria no rosto;
- Cada movimento deverá ser executa apenas uma vez contraindo ao máximo o músculo solicitado;
- No começo treinar na frente do espelho é indicado, pois o lado oposto deve ficar imóvel sem apresentar rugas;
- Manter a respiração deve ser calma e natural;



PASSO A PASSO:



1 - Pressione a língua no céu da boca até sentir a região do queixo um pouco rígida. Com os dedos indicador e anular dobrados, empurre a pele dessa área para o lado. Troque de mão e repita para o outro lado. 



2 - Coloque o dedo na base do nariz e, com concentração, tente alargar as narinas. Para isso, você deve sentir o nariz levemente franzido e a parte de cima da boca levantada.





3- Arregale as sobrancelhas, abrindo bem os olhos até que apareça a parte branca do olho acima da íris. Em seguida, aperte os olhos como se não estivesse enxergando alguma coisa. 




4 -   Sorria e, com os dedos indicadores, force um pouco os cantos da boca para cima. Conte até três e solte. 





5 - Com os dedos indicadores e polegares das duas mãos, forme um triângulo. Posicione a base do triângulo no queixo e a ponta oposta no meio das sobrancelhas. Depois, como na foto, abra o triângulo, esticando a pele para cima. Conte até três e solte.


6 - Pressione o dedo no ponto que fica entre as sobrancelhas, fazendo um movimento circular no sentido horário sem tirar o dedo do lugar. Dê 10 voltas. Com os dedos polegar e indicador, dê pequenos beliscões nas rugas dessa região no sentindo horizontal.






7- Umedeça os lábios com a língua e friccione o superior no inferior (como se estivesse espalhando o batom) por cinco segundos. Depois, vá desgrudando os lábios aos poucos, fazendo o barulho de um beijo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário