BELEZA NATURAL

sexta-feira, 23 de março de 2012

PROFISSÃO GESTANTE

O período de gestação muitas vezes pode parecer um tanto quanto entediante e desmotivador, já que as mulheres contemporâneas vivem seus planos pessoais e profissionais tão intensamente e isso gera muita ansiedade, ficarmos apenas "esperando" pelo que o futuro nos reserva é bastante angustiante, mas não precisa ser. Apesar das mudanças no corpo e na mente que são muito peculiares do período gestacional, é possível sim investir em você mesma e se preparar para a turbulenta rotina que virá com a chegada do rebento. Segue algumas dicas que podem te ajudar nessa fase e até mesmo te mostrar novos caminhos a seguir em seu futuro.

Dica 1: Não pense nas coisas que não fez porque está grávida, procure coisas que pode realizar mesmo estando grávida. Eu sei que parece difícil porque com o avanço da gestação você está ficando cada dia mais pesada e a mente parece dispersa e com pouco concentração. Então faça coisas prazerosas como ler por exemplo.

Dica 2: No ramo de beleza sentimos a exigência da profissão nesse período, pois ficar em pé o dia todo, sentir fome, cansaço e às vezes até uma certa fraqueza e mesmo estar linda e disponível para seus clientes parece uma tarefa árdua, mesmo pra quem ama o que faz. Então pra não cansar comece a diminuir o ritmo, cancele seus atendimentos que exijam muita força física ou muitas horas em pé. 

Dica 3: Faça mais atendimentos faciais, depilação, design de sobrancelhas e até mesmo alguns atendimentos corporais com o uso exclusivo de aparelhos evitando assim ficar tempo demais em pé.

Dica 4: Se mesmo diminuindo o ritmo você achar que deve dar uma parada, não precisa se sentir inútil. Em casa, procure aproveitar o tempo para estudar, se ATUALIZAR. A internet é excelente pra isso, cursos online são uma ótima pedida, pois além de custarem mais barato, não exigem frequência o que facilita bastante a vida da gestante. Além disso, manter a mente ocupada nesse período mantêm sua sanidade já que deve estar quase louca pela espera do seu baby.

Dica 5: Separe um tempo para organizar ou pelo menos tentar organizar uma agenda para o período de cuidados com o recém-nascido e sua vida pessoal, que por algum tempo talvez fique de lado mas não pode ser esquecida. lembre-se de se exercitar, cuidar dos cabelos e das unhas para sentir-se feliz e renovada já que a jornada não será nada fácil. Mas valerá a pena com toda certeza.

Mas enfim como sei que toda mulher é uma guerreira, faça sua mágica e vença mais essa etapa. Eu to na luta! Um Abraço...

10 comentários:

  1. ola sou esteticista e estou gravida posso fazer laser aos clientes

    ResponderExcluir
  2. Minha duvida e massagem redutora?

    ResponderExcluir
  3. tenho uma grande dúvida,sou Estéticista posso fazer Lipocavitação,radio frequência nas minhas clientes?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. olá este blog está inativo? pois tenho as mesmas dúvidas da colega..att Elaine

      Excluir
  4. Bom dia! Acabei de descobrir que estou grávida e tenho algumas dúvidas sobre os aparelhos que trabalho, se eu posso continuar usando rádio frequência, ultra cavitacáo, Manthus,corrente russa , vibrocel e alta frequência?

    ResponderExcluir
  5. Olá sou esteticista e tenho duvidas sobre princípios ativos posso usar nas minhas cliente sem oferecer risco pro meu bebe

    ResponderExcluir
  6. Gestante e esteticista pode trabalhar com alta frequência?

    ResponderExcluir