BELEZA NATURAL

quarta-feira, 4 de agosto de 2010

GERENCIAMENTO DE SALA DE ESTÉTICA


Pensando na melhor forma de gerenciar o meu consultório estético que fica em um salão de beleza no centro da cidade onde moro (Rio das Ostras-RJ), tenho aprendido muita coisa. Uma delas é que nós que trabalhamos como autonomas não podemos misturar a amizade e o trabalho com aqueles que são responsáveis pelo estabelecimento onde trabalhamos, isso me gerou no mês passado um grande problema. Quando o dono do salão onde presto serviços de estética resolveu arrendar o salão para terceiros, fiquei preocupada imaginando que mudanças viriam pela frente, recebi algumas propostas para trabalhar em outros lugares, no entanto as mudanças sempre me deixam apreensiva mas quando conheci a pessoa que iria assumir fiquei contente e empolgada. Uma mulher muito bonita e educada, ouvinte e cheia de vontade para investir. Infelizmente no primeiro problema ela pulou fora e eu entendi que para quem não tem vocação para a área de beleza quando vê de longe parece atraente e rentavel, mas de perto a coisa é um pouco mais complicada e exige um pouco mais de dedicação, sendo assim pra resumir, apesar de ter ficado bastante chateada compreendi que para atuar como autonoma devemos sim fazer amigos e parcerias mas nunca perder as rédeas no gerenciamento do nosso negócio, mesmo que dentro de outro negócio, devemos sempre contar conosco mesmas e confiar no nosso trabalho independente da tempestade que se apresente a frente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário