BELEZA NATURAL

domingo, 5 de fevereiro de 2012

MERCADO DE BELEZA



O mercado de beleza é incentivado pela necessidade das pessoas de estarem sempre bem apresentáveis e saudáveis. Com muitas novidades, inovação e atrativos o segmento de beleza cresce consideravelmente  todos os anos. Cuidados estéticos e bem-estar é o foco, e o segmento movimenta anualmente no Brasil cerca de R$ 18 bilhões, e o número de comércios nessa área cresce consideravelmente. Em expansão constante, o setor tem exigências cada vez maiores como: acompanhar as tendências mundiais, serviços de qualidade e respeito às regras de saúde e segurança. Consumidores exigentes freqüentam os salões de beleza e buscam profissionalismo e qualidade. O salão de beleza deixou de ser um artigo de luxo e se tornou parte da rotina da semana de muitas mulheres. O sucesso do segmento se explica pela preocupação feminina em se cuidar e sua participação marcante no mercado de trabalho e consumo. O setor emprega cerca de 1 milhão de pessoas e cresce a cada dia. Cresce também a concorrência pelo sucesso na área.
·    O consumidor de serviços de beleza atual é muito diversificado; Salões de beleza são freqüentados por todos os tipos de consumidores:  Independente de classe social, opção religiosa, idade e sexo.
·        Os grandes centros de serviços de beleza oferecem:
Atividades e serviços diversos: estética, depilação, maquiagem, podologia, tratamentos capilares, cortes e tinturas, manicure entre outros.
·        Tecnologias cada vez mais avançadas. Inovação e criatividade em produtos, serviços e atendimento são o diferencial mais explorado.

 O novo conceito de salão de beleza vai além da preocupação com a estética, volta-se principalmente para a saúde das pessoas.



Nenhum comentário:

Postar um comentário