BELEZA NATURAL

sábado, 18 de fevereiro de 2012

AUTOMAQUIAGEM


·       TIPOS DE PELE

Pele Normal: A pele normal tem hidratação, tônus muscular e resistência perfeitos, produzidos pela umidade  e pelos tecidos adiposos. Possui aparência macia, hidratada, carnuda, suave e nova. A produção de secreção sebácea é normal, assim esse tipo de pele precisa de hidtatação constante, uso de anti-oxidantes e protetor solar para evitar maiores danos e envelhecimento precoce.
Cosméticos: Podem ser escolhidos confome o gosto do cliente, para um efeito mais ou mais cintilante,

Pele Oleosa ou Lipídica: Possuem textura mais grossa e aspecto brilhante, poros visíveis e é bem oleosa ao toque. Tendência para o surgimento de cravos e espinhas devido aos poros dilatados e obstruídos pelo excesso de gordura. Por outro lado apresentam maior resistência as agressões do ambiente como sol por exemplo. Os cuidados diários com esse tipo de pele incluem lavar o rosto duas vezes ao dia de preferência com produtos a base de gel ou livre de óleo, hidratação profunda para reposição de água e também oil free.
Cosméticos: Base liquida oil-free; base mineral; base matificante (substitui protetor solar, hidratante, corretivo, pó e a base); Duo-base  (aplicada com esponja umedecida para uma cobertura mais uniforme).
                                           
Pele mista: Apresenta oleosidade na zona T (testa, nariz e queixo), e ressecamento nas maças do rosto e em volta dos olhos e opacidade nas laterais. A rotina de tratamento inclui limpeza, tonificação e hidratação todos os produtos livres de óleo, mas que não seja à base de álcool.
Cosméticos: Duo-base, base líquida e base mineral todas livres de óleo, corretivo liquido ou bastão, sombras e blush com ou sem brilho. Gloss e batom. O retoque deve ser feito apenas na zona T.
Dica: O segredo esta no preparo da pele, hidratando as áreas ressecadas e absorvendo as áreas com excesso de oleosidade.

Pele Seca: Apresenta-se fina e áspera (sem viço) com poros pouco visíveis e tendência a descamação e marcas de expressão. Os cuidados com esse tipo de pele devem redobrados, já que possui pouca lubrificação natural e torna-se mais propensa ao envelhecimento precoce. Para sua higiene é recomendado o uso de mousses, loções ou sabonetes faciais suaves e hidratantes. Hidratantes devem ser usados diariamente.







Nenhum comentário:

Postar um comentário