A geoterapia é uma técnica bastante antiga, utilizada no Egito para embalsamar múmias ou para preservação de determinados alimentos. Atualmente tem seu uso modificado e ampliado graças a estudos que demonstraram sua eficacia nas mais diversas áreas, inclusive na estética. O uso terapêutico da argila esta relacionado não só as suas propriedades normalizadoras pela ação dos minerais, mas também pela energia presente na terra e tudo mais a ela relacionada. Então, falaremos sobre as propriedades terapêuticas de cada uma delas:
Argila Amarela: tem um composto de alumínio, silicatos, hidróxidos coloidais, ferro, potássio, cálcio. Possui percentual elevado de Silício que é um elemento catalisador de colágeno da pele é indicada para tratamentos de rejuvenescimento facial. (Silicio age na formação dos vasos e artérias, além de atuar na formação da pele, membranas, unhas etc.)

Argila Branca: Uma das mais suaves é composto de silicato de aluminio hidratado, tem como beneficio o clareamento da pele, absorção da oleosidade e cicatrização.
Argila Cinza: Muito utilizada no tratamento da seborreia. Possui grande afinidade com a água é indicada no tratamento de áreas edemaciadas.



Nenhum comentário:
Postar um comentário