BELEZA NATURAL

quarta-feira, 14 de março de 2012

GEOTERAPIA - A BENÇÃO DA TERRA NA ESTÉTICA

A geoterapia é uma técnica bastante antiga, utilizada no Egito para embalsamar múmias ou para preservação de determinados alimentos. Atualmente tem seu uso modificado e ampliado graças a estudos que demonstraram sua eficacia nas mais diversas áreas, inclusive na estética. O uso terapêutico da argila esta relacionado não só as suas propriedades normalizadoras pela ação dos  minerais, mas também pela energia presente na terra e tudo mais a ela relacionada. Então, falaremos sobre as propriedades terapêuticas de cada uma delas:

Argila Amarela: tem um composto de alumínio, silicatos, hidróxidos coloidais, ferro, potássio, cálcio. Possui percentual elevado de Silício que é um elemento catalisador de colágeno da pele é indicada para tratamentos de rejuvenescimento facial. (Silicio age na formação dos vasos e artérias, além de atuar na formação da pele, membranas, unhas etc.)





Argila Branca: Uma das mais suaves é composto de silicato de aluminio hidratado, tem como beneficio o clareamento da pele, absorção da oleosidade e cicatrização.





Argila Cinza: Muito utilizada no tratamento da seborreia. Possui grande afinidade com a  água é indicada no tratamento de áreas edemaciadas.


Argila Marrom: Rica  em silício, alumínio e titânio que produz aumento da circulação contribuindo para a melhora do equilíbrio da pele, leva a resultados eficazes contra acne e no tratamento de rejuvenescimento.


Argila Rosa: Indicada para os tratamentos em pele sensíveis, delicados com presença de telangectasias e rosácea pois possui ação desinfetante, suavizante e emoliente.


Argila Verde: Rica em oxido de ferro e magnésio, cálcio, potássio, manganês, fosforo, zinco, alumínio, silício, cobre, selênio, cobalto e molibidênio. De Ph neutro, possui ação absorvente, combate edemas, é secativa, emoliente, anti-séptica, bactericida, analgésica e cicatrizante, indicada no tratamento de acne e retenção de poros.












Nenhum comentário:

Postar um comentário